domingo, 10 de junho de 2007

And they lived happily ever after...

Tão perto do Dia dos Namorados (meu 21º sozinho. Yay.), tá na hora de falar desse assunto.
Como eu começo?
Tá, com uma confissão fica legal né.
Oi gente! Meu nome é Fabíola, e eu sou viciada em romances. Tá, tá, livrinhos da banca de jornal. É, esses mesmos que vocês estão pensando. Não, não são livros eróticos! Tá, alguns um pouquinho talvez... Enfim, a questão é: eu estou viciada. Mas meu consolo é que tem gente pior, acredite... Mas porque eu to falando isso? Pelo seguinte:
Livrinhos da banca são histórias de romance, acima de tudo. Casal se conhece, sofre, fica junto no final e vive feliz pra sempre. Soa familiar? Novelas mexicanas? Contos de fadas? Pois é...
Quem nunca leu contos de fadas quando era criança?
Quem nunca viu uma novela mexicana que seja?
Tá, eu sou suspeita porque eu gosto de novelas mexicanas - assisiti todas as Marias... - mas o que eu quero dizer é que no fundo é tudo a mesma coisa.
To confusa?
A questão é que todos eles - contos de fadas, livrinhos da banca ou novelas mexicanas - fazem de nós mulheres umas românticas incorrigíveis (por mais que neguemos até a morte), que acreditamos no príncipe encantado.
Tá, vocês vão me dizer, mas depende de você cair na real e viver o mundo como ele é, onde nada é cor de rosa nem feito de algodão doce, que seu princípe encantado não vai chegar num cavalo branco, de chapéu de cowboy, te pegar pela cintura e... Ok, I missed my point. Enfim, por mais que saibamos disso tudo, a gente sonha né? E o que eu quero dizer é que isso é imposto nas nossas cabeças quando somos crianças e lemos contos de fadas, porque os livrinhos da banca nada mais são do que contos de fadas para a mulher adulta, com um pouco mais de realidade, sensualidade, uns homens mais reais, altos, fortes, com aquela pegada...
Anyway, não devemos viver iludidas, fato. E eu sei que esse livros iludem, fazem a gente esperar algo que não existe, quer dizer, até existe, mas é tão raro quanto chuva no nordeste. E qd a gente lê histórias reais de amores que nem de livros de romances, a gente se pergunta: será que vai acontecer comigo?
E quando a gente vê nossos amigos a nossa volta namorando e a gente ficando pra trás, a gente se pergunta: quando vai chegar a minha vez?
Aí chega o 12 de Junho e vai batendo aquele desespero, aquela raiva, aquela tristeza, aquela revolta...
E tudo que eu quero é ler um livrinho e fingir que sou eu ali, com aquele italiano, ou aquele grego, ou quem sabe até um sheik...
Como disse minha xará, a boa é alugar um filme daqueles bem água com açúcar e chorar.
Mas talvez nem pra isso eu tenha tempo afinal.
Juro que o post tava mais organizado na minha cabeça hahaha Gente, leva em conta que são 1h da manhã e hj não to lá mto concentrada (basta ver o meu trabalho que não tá nem na metade).
Moral da história:
- eu quero um amor de verdade!
- eu leio livro da banca sim, e azar o seu se não gosta!
- eu gosto de novela mexicana também!
- eu sou uma romântica incorrigível...
Mas o importante é que to bem. Até agora. Não to arrancando os cabelos ainda... Tem tanta coisa na cabeça que nem dá pra pensar nisso.
Só pra entender: eu detesto flores, acho o pior presente que alguém podeira ganhar. Pra que eu quero uma coisa que vai morrer 3 dias depois? Sempre neguei que eu era romântica, até mesmo quando lia coisas sobre o meu signo - câncer - que insistia em dizer que romantismo era uma característica minha, eu odiava, porque sempre achei palhaçada essas coisas. Mas sei lá, vai ver era só porque eu era criança ainda, confesso que demorei a amadurecer nesse sentido, curti muito minha infância e nunca tive essa pressa de namorar e etc. Mas hoje eu choro com filme, seriado, livrinho da banca, e acho tudo lindo e romântico, não dá mais pra ficar negando...
E eu to ficando confusa de novo. Prometo que no próximo post eu melhoro.
Será que alguém teve paciência de ler até aqui? ahahahah
Ah gente, to desacostumada com blog, dá um crédito.
E comenta pra me estimular a escrever mais! XD
É só, vocês já devem tá cortando os pulsos...
Beijos

6 comentários:

Livia Brazil disse...

Tá, confesso q não li tudo. Mas também, são quase 2 horas da manha eeu tenho aula amanha.Ou seria hoje? Enfim, mas o q eu li, eu adorei. Eu já sabia pela estoria, mas aqui no blog confirmei que você está se tornando uma otima escritora! Melhor q eu! Tá que isso não é dificil. Tá, melhor que... ah, sei lá também!

Continue escrevendo, sempre.

E pois é, eu odeio dia dos namorados!

Beijos!

Livia Brazil disse...

Ah! E ve se passa no meu!

Unknown disse...

eu li ate o final! =D e acho q me identifiquei com a sua bagunça! ahhaha pelo menos me vi citada ali no meio!! eheaaheh
sou romantica assumidaaa1!! acho q desde q nasci! ahaah mas tb, kal mulher q nao ´´e ne? q nao sonha!! e como a gente sonha ne fa!? ahahah se a gente lembrar das nossas brincadeiras de criança! ahhaha saudade!!
bom, ja falei tanta coisa pra vc ne filha? heheh e conselho se fosse bom a gente nao dava, vendia! ahhahha
bom, mas principe no cavalo branco alado, td mundo ker ne!??! ahuaauh as vezes eles podem nao chegar exatamente assim, mas chegam! =)
e a sua mania dos livrinhso da banca!? ahaha so vc mesmo!!! eu to penando pra acabar de ler o harry! ahaaha e as novelas mexicanas? O.O
as marias!!! q saudade!!! lembra q a gente ficava comentando pelo telefone!? ahahah eeeee epoca boa!! ^^
e ve se nao fica triste hein!!!!! humpf!!!
vamos num spa? ahahahha to doida pra ir!! precisooo relaxar1!!
saudade de tu criatura!!
love u!
kisses!

Anônimo disse...

romantismo é algo q impuseram, pra nos mulheres trouxas acreditarmos.
e só to comentando porque sou legal pra caralho. por hora.
e eu nunca li conto de fada, sem sacanagem.

bjbj

NatyMeireles disse...

Mais uma romântica assumida....
romantismo é vital, ser passional entaum...a gnt só se fode, mas é feliz!!!
Te amo!!
Viva intensamente..
Feliz Dia dos namorados!!!
Bjos.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado